.

You are here: Home

Pe. Miguel Lencastre: Testemunho de Lena Castro Valente

pmiguel4Aos 84 anos, no dia 13 de Janeiro às 17h 30 m (hora do Recife – Brasil) partiu , para a sua nova Morada (como ele a definiu pouco antes de falecer) o nosso querido Pe. Miguel Lencastre sacerdote português da Comunidade dos Padres de Schoenstatt.

Continuar...

Pe. Miguel Lencastre: Notícia do Falecimento

pe miguel lencastre

13.01.2014

Querida Família de Schoenstatt:

Venho comunicar-vos que hoje pelas 20:30 de Portugal morreu o P. Miguel Lencastre. A Providência foi delicada ao escolher o dia em que a sua irmã Margarida há mais de 50 anos selou a sua Aliança de Amor. Ela, a sua irmã Maria da Eucaristia, muitos sobrinhos e amigos e os Padres Schoenstatt do Brasil puderam acompanhá-lo nas últimas semanas. Há uns dias confidenciou a várias pessoas que estava a preparar a sua nova morada!

P. Diogo Mendes Barata

 

Continuar...

1º Encontro Nacional de Leigos

 

cnal encontro nacional

 

Caros membros do Movimento de Schoenstatt informo e peço para divulgarem este acontecimento no qual estamos também nós comprometidos, como membros da CNAL.

Visitem o site www.cnal.pt e os link do encontro para ver o programa e temáticas.

Alguns de nós já nos inscrevemos. Se houver mais interessados, venham também. A primeira fase de inscrições é até dia 31 de Outubro.

P. José Melo

Continuar...

Entrega do Santuário Original: "A casa é nossa!"

entrega santuario 1

Todo o mundo de Schoenstatt esperava com expectativa o dia 22 de setembro, dia em que a comunidade dos Pallottinos entregaria formalmente o Santuário Original à Família de Schoenstatt. O ato em si mesmo realizou-se em âmbito privado; enquanto em todo o mundo os schoenstattianos peregrinavam aos Santuários para rezar e agradecer o presente ansiado por gerações, no Santuário Original celebrou-se em família o grande presente recebido às portas da abertura do ano do centenário.

Ver vídeo sobre entrega do Santuário Original

Fonte: http://www.schoenstatt.org/

Continuar...

Entrega do Santuário Original a 22 de Setembro

santuario

ALEMANHA/SCHOENSTATT, Heinrich Brehm. A doação oficial da Capela de Graças e a praça dos Peregrinos terá lugar no Santuário Original na tarde de 22 de setembro com uma celebração. É o resultado das novas negociações entre a comunidade dos Pallottinos e o Movimento de Schoenstatt, que se realizaram em Vallendar-Schoenstatt no dia 28 de junho.

Continuar...

Pág. 11 de 21