.

You are here: Home

Maratona espiritual pela beatificação do Padre Kentenich

Maratona espiritual "Jubileu 2014"!

Pela beatificação do padre José Kentenich

 

01 JK  ImaculadaA Maratona Espiritual «Jubileu 2014» é uma proposta da Equipa do Secretariado convidando a todos para um empenho especial pela beatificação do Padre José Kentenich, Pai e Fundador da Obra Internacional de Schoenstatt, ao longo do ano jubilar.

 

A Maratona teve seu início a 18 de outubro de 2013 e estender-se-á até 18 de outubro de 2014.

 

Para participar, basta inscrever-se num Círculo de Oração, escolhendo a sua Hora de Guarda (entre as 9:00 e as 20:00) e oferecê-la pela beatificação do P. Kentenich. Cada círculo é formado por 12 pessoas para cobrir esse período.

 

A Hora de Guarda pode iniciar com a oração do 'confio', colocando-se física ou espiritualmente no Santuário. Não é preciso deixar de se fazer o que estiver fazendo no momento, basta unir-se a Deus para procurar santificar essa hora e oferecer isso pela beatificação do P. Kentenich.

 

Assim formamos uma grande corrente de oração, tendo em vista o mesmo objectivo e fazemos uma grande experiência de Família em que somos todos por um e um por todos.

 

Durante a Hora de Guarda pode-se também pedir o auxílio do P. Kentenich por intenções específicas, sejam comunitárias ou pessoais. Na proximidade do Pai e Fundador, podemos fazer a experiência do quanto ele se ocupa e preocupa connosco. Quem se confia aos seus cuidados, está seguro de que obterá o auxílio necessário no momento oportuno.

 

Além da Hora de Guarda diária, sugerimos a realização do tríduo mensal (dias 17,18 e 19 de cada mês). Pode ser rezado no contexto da Hora de Guarda ou noutro momento oportuno, seguindo o livro: «Deus vê-me, ama-me e precisa de mim». O livro pode ser adquirido junto aos Santuários de Schoenstatt.

 

No dia 18 de outubro de 2014 vamos levar este nosso presente espiritual ao Santuário Original e à Capela do Pai e Fundador, onde deixaremos os nomes e as intenções de todos os que integram os Círculos de Oração.

 

As inscrições podem ser feitas por mail ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ) ou pelos contactos indicados no folheto «Maratona» (ver anexo)

 

Nota: Juntos aos Santuários de Schoenstatt encontram-se disponíveis pagelas com uma oração específica pela beatificação do P. Kentenich.

Folheto Pág. 1 e 4 - versão PDF

Folheto Pág. 2 e 3 - versão PDF

 

Atenciosamente,

Equipa do Secretariado