Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Saber mais | Continuar

 

Coroação Internacional de Nossa Senhora no dia 31 de Maio

Convite internacional a fazer parte da Coroa da Missão do 31 de Maio

 

coracao chile 1

 

 “No próximo 31 de maio de 2020, festa de Pentecostes, a Família chilena quer coroar novamente a Mãe de Deus, como o Pe. Kentenich o fez naquela ocasião, como Rainha da Missão.

Por ser um fato tão unido ao terceiro marco e por isso, tão unido à toda a Família de Schoenstatt no mundo inteiro, convido-os a se unirem a eles. A pandemia do coronavírus torna esta coroação mais  significativa e atual que nunca para todos: todos queremos reconhecer a nossa fragilidade e renovar a nossa confiança em nossa Rainha. Esta pandemia mudou o mundo, manifestou que um modelo antigo já se esgotou. Não sabemos como será o mundo e nossas vidas depois do coronavírus, mas sabemos que serão diferentes. E acreditamos que Maria tem uma tarefa na gestação deste novo mundo. Uma nova mentalidade e um novo estilo de vida orgânico e solidário hão de marcar uma ‘nova normalidade’. Por isso, coroamos Maria como Rainha da Missão e entregamo-nos a Ela como aliados e instrumentos para a sua missão.”


Estas palavras do Pe. Juan Pablo Catoggio, em nome da Presidência Internacional, nos convidam a fazer parte da coroação de Maria como Rainha da Missão do 31 de maio. Queremos partilhar com vocês três dimensões e um convite, para que nos sintamos uma única família coroando: 

1. A Coroa da Missão que expressa nosso desamparo, nossa confiança na condução de Deus e no poder de Maria, e nossa necessária colaboração ao serviço da missão de Schoenstatt para um mundo novo.
2. A Estrela é o novo elemento que incorporamos à coroa pelo contexto que vivemos. A estrela nos conduz a Jesus, pois o mundo novo que surgirá necessita ser configurado desde Cristo, para ser um tempo de Esperança.

3. A Família, pois na história de Schoenstatt, diante de cada desafio e dificuldade do tempo, nosso Pai colocou sua confiança na sua família:
juntos podemos responder à missão de configurar o mundo em Cristo à maneira de Maria. Além disso, a pandemia colocou a família no centro, como a primeira escola da fé, da vida, do serviço e do amor.


E o convite: Todos estamos convidados a fazer parte da Coroa, pois a missão e o mundo novo que vão surgir precisam da nossa conversão pessoal, comunitária e social, e da nossa colaboração decidida. Por isso todos estão convidados a enviar sua forma concreta de colaborar: desde seu ideal pessoal, matrimonial ou comunitário, desde seu trabalho e profissão, desde sua própria vocação e originalidade, desde seu serviço na sociedade e na sua realidade, desde sua tarefa de auto formação e desafio de conversão.
Depositaremos esta entrega na ânfora do Capital de Graças do Santuário de Bellavista, para garantir com o “nada sem nós”, o “nada sem vós” da coroa de Maria.

Se pretender fazer a sua oferta para o capital de graças Clique aqui  (o Movimento de Schoenstatt em Portugal não tem qualquer acesso aos dados pedidos e que sejam submetidos pelo utilizador, pois são da inteira responsabilidade da equipa organizadora desta Coroação)



NADA SEM VÓS, NADA SEM NÓS.
Na Coroa, minha conversão, pela missão!

 coroacao chile

www.schoenstatt.cl